Nome:
Já Lavou.
O que faz:
Plataforma que reúne diversos estabelecimentos de limpeza de carros — no momento, funciona em Cotia (SP) e na capital paulista. O usuário entra, escolhe o bairro ou região em que procura um lava-rápido, quanto quer pagar e que tipo de serviço que quiser. Então, o aplicativo conecta o cliente ao prestador.
Que problema resolve:
O cliente ganha tempo e comodidade, com mais opções para escolher o serviço. O dono do estabelecimento ganha mais um meio para divulgar seu trabalho e, potencialmente, mais clientes.
O que torna especial:
Eles fazem uma pré-seleção dos lava-rápidos, para trabalhar apenas com os que têm qualidade confiável.
Modelo de negócios:
Cobram uma taxa do lucro a cada contratação intermediada pela plataforma.
Fundação:
Abril de 2015.
Sócios:
Paulo Henrique Santos (CEO)
Rodrigo Contarini (CFO)
Diéde Cassiano (CMO)
Andrews Campos (CIO)
Perfil dos Fundadores:
Paulo Henrique Cardoso Santos – 24 anos, São Paulo (SP) – atua e estuda na área de prestação de serviços de Tecnologia da Informação tanto em service desk. É o CEO da empresa.
Diéde Cassiano de Moraes – 21 anos, São Paulo (SP) – atua e estuda na área de Marketing e Atendimento ao Cliente. Trabalhou três anos em um escritório na área administrativa. Na Já Lavou, cuida do marketing.
Rodrigo Contarini Ribeiro –24 anos, São Paulo (SP) – atua e estuda na área de Engenharia Civil tanto na parte de gerenciamento, planejamento de obras e projetos estruturais. Na Já Lavou, é o responsável pela parte financeira. Também estuda desenvolvimento de sistemas.
Andrews Campos – 23 anos, São Paulo (SP) –atua na área de desenvolvimento Java, com foco em Web. É responsável pelo desenvolvimento da plataforma da Já Lavou. Cursa Desenvolvimento de Sistemas.
Como surgiu:
Os sócios já eram amigos há bastante tempo. Primeiro, decidiram se juntar para criar uma franquia de lavagem de automóveis a seco. No meio do caminho, perceberam que seria mais interessante criar um produto escalável. Daí veio a ideia de desenvolver um aplicativo para intermediar os serviços prestados por diversos lava-rápidos.
Estágio atual:
Em operação, nas cidades de São Paulo e Cotia (SP).
Aceleração:
Estão procurando aceleração.
Investimento recebido:
Apenas recursos próprios.
Necessidade de investimento:
Procuram aproximadamente 100 mil reais para escalar mais rápido.
Mercado e concorrentes:
Consideram que têm um concorrente direto em Fortaleza, mas que cobra mensalidade dos estabelecimentos (expediente que não usam). Na semana passada, divulgamos aqui no Draft o Easy Carros, que também funciona como marketplace de serviços automotivos. Mas os sócios da Já Lavou não o consideram como concorrentes e estão, inclusive, negociando a possibilidade de parcerias.
Maiores desafios:
No momento, o maior desafio é levantar capital para conseguir investir em marketing e vendas.
Faturamento:
Não informado. Ainda estão escalando.
Previsão de break-even:
Acreditam que irão alcançar no segundo semestre.
Visão de Futuro:
Querem expandir pelo resto do Brasil.
Onde Encontrar:
Site
Contato
Android
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.