As 10 tecnologias definindo 2016
Todos os anos, o MIT Technology Review faz uma lista das 10 inovações mais revolucionárias em suas indústrias. A lista foi publicada hoje e as seguintes tecnologias formaram o top 5:
1) Slack: o serviço de mensagens para usar no trabalho levou a solução de problemas de empresas para o celular;
2) Engenharia Imunológica: as células construídas para proteger o sistema imunológico podem ser uma promessa no combate ao câncer;
3) Modificação genética de plantas: nessa área, CRISPR é uma empresa que tem criado formas mais simples de tornar alimentos mais resistentes;
4) Tecnologia de voz: criado pelo Baidu, o sistema é mais intuitivo do que o uso da telas do smartphone;
5) Foguetes reciclados: em vez de ser destruídas, espaçonaves agora terão capacidade de reutilização.
Conheça todas no link acima.
O financiamento coletivo amadureceu
O Link Estadão destacou hoje o amadurecimento do financiamento coletivo entre startups brasileiras. Entre as vantagens listadas pela reportagem, estão a possibilidade de testar ideias, fazer pesquisas de mercado e até atrair investidores. As plataformas mais utilizadas estão o Kickante e o Catarse, que hoje oferecem um serviço mais refinado para quem cria suas campanhas. Entrevistado, Pedro Waengartner, da Aceleratech, falou da importância de pensar no casamento entre o seu produto e o público dessas plataformas:
“Quem cria uma campanha sem ter público formado não chega a lugar nenhum”
Caçando usuários
Em seu sétimo texto sobre startups na Forbes, Mary Juetten dá uma dica valiosa para empreendedores que estão em fase inicial: fazer o seu lançamento da sua plataforma antes de ter um bom sistema para acompanhar a aceitação dos usuários é um erro. Para não se deparar com a indiferença, crie uma boa base de consumidores em potencial e participe ativamente dessa comunidade, para usá-la como termômetro do seu negócio. Leia mais no link acima.
Festival Path
O Festival Path, que acontece nos dias 14 e 15 de maio em São Paulo, é um conjunto de eventos de inovação e criatividade. Este ano, além dos shows e exibição de documentários, o festival vai trazer também palestras sobre empreendedorismo com convidados como Bruno Hacad (Pegcar) e Mariana Camargo (Startup Farm). Os ingressos do primeiro lote já estão à venda no link acima. O pacote completo custa 249 reais.