E se a disrupção desacelerar?
Apesar de muitos otimistas do Vale do Silício preverem grandes revoluções tecnológicas para o futuro, Timothy Lee, na Vox, diz que os próximos 20 anos trarão menos inovação do que os últimos 20. Para ele, não basta termos novas conveniências, se continuarmos vivendo dentro da mesma estrutura. E transformar indústrias como a da saúde e educação – que ficam a cada ano mais caras nos EUA e em muitos outros países – seria fundamental para realmente revolucionar o nosso dia a dia. Leia mais no link acima.
O mapa das Fintechs
A intimidade de instituições financeiras com as Fintechs tem crescido em ritmo acelerado, como mostra uma pesquisa do FintechLab. O Startupi divulgou ontem um mapa produzido pela plataforma, que traz as principais startups financeiras brasileiras divididas por categorias. O estudo ainda aponta que 69% estão em fase operacional e que metade das empresas vai atingir um faturamento de 1 milhão de reais ainda neste ano. Veja no link acima.
WOW com novo ciclo
A WOW Aceleradora está com as inscrições abertas para o seu próximo programa. Até o dia 9 de outubro, empreendedores interessados deverão preencher o formulário no link acima. Serão selecionadas empresas em fase de crescimento ou pré-operacional. As escolhidas receberão mentoria, rede de contatos, capacitação em marketing e gestão, além de um investimento que vai de 50 mil reais a 150 mil reais.
Workshop Mulheres Empreendedoras
No próximo de 11, a Amcham vai promover em São Paulo um workshop voltado a empreendedoras. A programação, que dura uma tarde, inclui palestras sobre exportação e cases de mulheres que estão empreendendo fora do Brasil. Para se inscrever, acesse o link acima. É possível contribuir com o evento com 21 reais, 30 reais ou 50 reais.