Entenda o susto do Nubank
A expectativa do Nubank em torno de uma decisão do Banco Central, a respeito de mudanças no sistema de crédito brasileiro, acabou ontem. O órgão anunciou que não vai reduzir o prazo de repasse do dinheiro de compras feitas no cartão de crédito para lojistas, que atualmente é de até 30 dias. A decisão foi comemorada pela startup, que poderia quebrar se a medida incluísse essa mudança. “O futuro é roxo”, diz um comunicado na página da empresa no Facebook. Leia mais no link acima, do Tecnoblog.
Humanos não são softwares
Uma das startups mais famosas por adotar o sistema de holocracia (que retira o convencional sistema de poder hierárquico e o distribui aos funcionários), a Zappos, está começando a ver o outro lado da moeda. Em seu texto no Quartz, Aimee Groth fala de como o método desagrada muitos funcionários da empresa, que não gostam do formato rígido das suas reuniões. O maior problema seria a desconexão com o elemento humano das atividades do dia a dia. Leia mais no link acima.
Tecnologias que precisam de uma força
O pesquisador de tendências Yoram Solomon diz em seu texto na Inc. que três tecnologias precisam de uma evolução rápida para que não fiquem para trás em 2017. Segundo o autor, elas estão diretamente ligadas a acidentes que aconteceram durante este ano: a eficiência energética (de smartphones a carros elétricos), a capacidade de computadores “enxergarem” e a computação em nuvem (transformando de vez dispositivos em terminais, não meios). Leia no link acima.
ACE em Floripa
No dia 12 de janeiro, a ACE vai promover um evento gratuito para discutir a importância da região sul do país para o empreendedorismo brasileiro. O dia contará com um painel, palestras, sessões de mentoria coletiva e happy hour. Além disso, estarão presentes Marcel Malczewski (M3 Investimentos) e Bruno Dequech (Jupter) como palestrantes. Para participar, inscreva-se no link acima.