Você controla a sua jornada
Para avaliar a sua jornada do empreendedor, é preciso olhar para o que importa – em vez das horas trabalhadas, pense na evolução das suas tarefas, no alcance do seu negócio. Em seu texto no Medium, Eva Gutierrez diz que é normal passar por um momento em que nada parece acontecer, mas essa “pausa” é necessária para que você renove o seu foco. Ela escreve no link acima:
“Use a sua paixão para ir mais longe e tome o tempo necessário para criar o melhor resultado possível”
Não existe negócio perfeito
Um dos empreendedores mais festejados do mundo, Richard Branson – que estará no Brasil no dia 30 para o VTEX DAY – acredita na teoria de que se você não sente vergonha da primeira versão do seu produto, é porque você o lançou tarde demais, mas não é obcecado por rapidez. Para ele, todo empreendedor sabe que errar é a melhor maneira de aprender, mas quando o seu produto tem um impacto profundo na vida das pessoas, a qualidade deve ser sempre a prioridade. Leia no link acima, no LinkedIn.
AI para melhorar humanos
Melhorar cada vez mais a performance de bots tem sido a missão de alguns gigantes da tecnologia, mas quem vai buscar um aprimoramento do ser humano? No Venture Beat, Howie Altman (da Hello Alfred, plataforma focada em IoT de residências) diz que esse movimento já existe, mas fica nos bastidores. Ele consiste em um trabalho que busca integrar características humanas, como intuição e discernimento, para que bots sejam mais do que máquinas eficientes. Leia mais no link acima.
Educadores e empreendedores
Na próxima segunda-feira, dia 29, o programa Células Empreendedoras MT vai organizar o curso Educadores Empreendedores em Cuiabá, voltado a formar os professores em técnicas de inovação na educação e empreendedorismo de alto impacto. As vagas são direcionadas aos professores das instituições, podendo haver participação de atores relevantes do ecossistema empreendedor do Mato Grosso como convidados. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link acima.