SPONSORS:

A CarFix é um marketplace de serviços automotivos

- 29 de outubro de 2019

Nome:
CarFix.

O que faz:
É uma plataforma que conecta clientes que desejam executar qualquer serviço automotivo a empresas especializados do ramo.

Que problema resolve:
Para os proprietários de veículos é um meio de encontrar serviços de confiança de conserto e manutenção, já que hoje em dia tudo ainda é feito na base da indicação. Para as oficinas, amplia o leque de clientes.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o orçamento de qualquer tipo de serviço pode ser solicitado online e o usuário pode comparar os preços, avaliações, economizando tempo e dinheiro.

Modelo de negócio:
A plataforma pretende lucrar através da geração de leads, comissão sobre serviços vendidos, cesta de produtos para parceiros, como a CarFix Consult (antes da venda o parceiro pode verificar a situação do CPF do comprador do serviço/produto) e máquina de pagamento para os parceiros.

Fundação:
Agosto de 2018.

Sócios:
Gabriel Bialli — CEO
Claudio Xavier — Cofundador

Fundadores:

Gabriel Bialli — 27 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini. Trabalhou na Gafisa e na construtora Pellegrini.

Claudio Xavier — 29 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Trabalhou na Engeform.

Como surgiu:
Os sócios contam que a ideia da CarFix surgiu a partir da própria dificuldade encontrada pela dupla para achar oficinas. “Passei por alguns sufocos ao ficar no meio da Marginal Pinheiros em um horário de pico e não ter nenhum contato de guincho” diz Gabriel.

Estágio atual:
A empresa tem 700 usuários cadastrados e oito pessoas na equipe.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram R$ 500 mil no negócio.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar R$ 500 mil para melhorias na plataforma, criação de app e investimentos em equipe e marketing.

Mercado e concorrentes:
“Existem inúmeras oportunidades no mercado, já que o setor automotivo só cresce e o Brasil tem uma frota antiga”, afirma Gabriel. Há plataformas com serviços semelhantes como a Menu do Carro, Sua Oficina e Easy Carros.

Maiores desafios:
“Hoje em dia já é possível encontrar tudo sobre carro na nossa plataforma e esse é o maior desafio, que é conscientizar tanto o cliente quanto o prestador parceiro que é necessário essa revolução digital, assim como está acontecendo no setor de alimentação.”

Faturamento:
A CarFix ainda não fatura, pois esta rodando um modelo gratuito para captação de parceiros.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2021.

Visão de futuro:
“Queremos ser um aplicativo em que os clientes encontrem tudo para seus veículos, podendo ter vários serviços plugados como zona azul, venda de carros, cupons de descontos etc,” conta o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

797 Total Views 12 Views Today
Veja também:

Car10: A história dos irmãos que resolveram digitalizar a funilaria

- 27 de novembro de 2018

Mecânico (ou mecânica) delivery que resolve os problemas do ciclista em casa? Tem na Bike123

- 2 de maio de 2018
Rafael Taleisnik e Eduardo Matsuoka contam como a paixão por bikes motivou a criação de uma plataforma que conecta ciclistas a técnicos.