SPONSORS:

A EMPREGARE.com é um software especializado em recrutamento e “seleção às cegas”

- 20 de julho de 2018

Nome:
EMPREGARE.com.

O que faz:
É um software de recrutamento e seleção que ajuda a organizar, agilizar e medir as contratações das empresas, com a opção de “seleção às cegas”.

Que problema resolve:
Reduz o tempo operacional gasto no processo seletivo e aumenta a inclusão e diversidade nas organizações.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o software é o primeiro do mercado a trabalhar com seleção “às cegas”, ocultando do currículo dos candidatos fatores que podem ser considerados discriminatórios, como gênero, idade, estado civil etc.

Modelo de negócio:
A EMPREGARE.com opera no modelo SaaS com planos a partir de 400 reais por mês, dependendo do porte da empresa.

Fundação:
Agosto de 2015.

Sócios:
Luís Marino — CEO
Murilo Bom — CTO

Perfil dos fundadores:

Luís Marino — 39 anos, Catanduva (SP) — é formado em Psicologia pelo Centro Universitário do Norte Paulista e afiliado à American Psychological Association. Trabalhou em empresas como Grupo Betin e Grupo Real.

Murilo Bom — 25 anos, Votuporanga (SP) — é formado em Sistemas de Informação pela Unifev e pós-graduado em Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas pelo Senac. Trabalhou na GD Virtual.

Como surgiu:
Em 2012, o grupo do Facebook “Empregos em Votuporanga” estava com uma grande movimentação de vagas e Murilo conta que identificou ali a possibilidade de empreender um negócio na área de recrutamento e seleção. Em 2014, em um evento de startups, em Rio Preto (SP), conheceu o sócio Luís, que desejava abrir um negócio no mesmo segmento e, a partir daquele momento até meados de 2015, a dupla começou a realizar pesquisas estratégicas com grandes empresas para validar a criação de um software. O produto passou a ser comercializado no início de 2017.

Estágio atual:
A EMPREGARE.com tem sede em Catanduva, conta com 22 clientes e mais de 220 mil currículos cadastrados.

Aceleração:
A startup busca aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 80 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores estão abertos a investimentos e validação das necessidades no momento do aporte.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de recrutamento no Brasil movimenta 6 bilhões de reais por ano”, afirma Luís, que cita como concorrentes as plataformas Vagas.com, Elancers, Gupy e Kenoby.

Maiores desafios:
“Escalar e ampliar nosso processo de vendas e receber investimentos para ampliação da equipe e desenvolvimento de novos recursos”, conta o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Primeiro semestre de 2019.

Visão de futuro:
“Ser o maior software de recrutamento e seleção do mundo, iniciando no Brasil e já com algumas estratégia de entrada em Portugal, Estados Unidos e França”, fala Luís.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

O Trampos mudou o modelo de negócios, criou um braço de educação e ampliou a base de empresas e profissionais

- 6 de junho de 2019

Na corrida pela inovação em RH, a Matchbox se inspira no marketing digital para atrair trainees

- 28 de março de 2018