SPONSORS:

IguanaFix, um serviço de reforma on demand para casas e carros

- 28 de outubro de 2015

Nome:
IguanaFix.

O que faz:
É uma plataforma online de serviços on demand para reformas e serviços para a casa e automóveis. Conta com eletricistas, pintores, encanadores e pedreiros, entre outros, com perfis e dados verificados.

Que problema resolve:
Em uma única plataforma, o cliente tem acesso a profissionais certificados, a preços fixos, com garantia e a possibilidade de pagar com cartão de crédito em parcelas.

O que a torna especial:
A IguanaFix diz oferecer facilidade de contratação, garantia do serviço executado e pagamento. Ela também promete rapidez na solução do problema do cliente, graças a uma rede de profissionais em crescimento constante. O site também está disponível em espanhol.

Modelo de negócio:
Em cada contratação de serviço realizado por meio da página, a IguanaFiz fica com uma comissão sobre o valor recebido. Já os profissionais são cobrados por planos de adesão, cujo valor varia de acordo com o número de orçamentos disponibilizados por mês. Eles podem aderir aos planos em períodos de 3, 6 ou 12 meses.

Fundação:
Julho de 2013.

Sócios:
Matias Recchia — CEO
Andres Bernasconi — CTO

Perfil dos fundadores: 

Matias Recchia — 34 anos, Buenos Aires (Argentina) — tem mestrado em Administração pela Universidade de Harvard. Trabalhou na consultora McKinsey & Company, nos escritórios de Nova York, e na Procter and Gamble. Foi o CEO da empresa de jogos Vostu, onde trabalhou com Andres por quatro anos.

Andres Bernasconi  — 34 anos, Buenos Aires (Argentina) — formado em Engenharia de Software pelo Instituto de Tecnologia de Buenos Aires. Trabalhou anteriormente na Accenture, assim como para Electronic Arts, na California. Foi CTO da Vostu antes de fundar IguanaFix com Matias.

Como surgiu:
A empresa surgiu a partir da dificuldade, também enfrentada pelos fundadores, de encontrar profissionais eficientes e de confiança. Os sócios, então, pensaram em uma plataforma onde os clientes poderiam avaliar a qualidade do trabalho realizado e deixar comentários no perfil do profissional, que serviria de base para os próximos clientes na hora de escolher qual profissional irá até sua casa. O piloto foi criado na Argentina e depois fez os outros testes em Curitiba.

Estágio atual:
A IguanaFix possui escritórios no Brasil, Argentina e México. Ela tem mais de 250 mil clientes cadastrados, uma rede de 15 mil profissionais cadastrados e uma média de 20 mil pedidos por mês.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
A Riverwood Capital e outros empresários de tecnologia investiram 12 milhões de reais na plataforma.

Necessidade de investimento:
Não informada.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de reformas e serviços para casa na América Latina é um nicho que gera um faturamento de 30 milhões de dólares e ainda há muito para ser trabalhado e conquistado. Acreditamos que exista aí uma enorme oportunidade de sermos líder de serviços para casa e carros”, diz Matias. O fundador ainda fala do desafio de tentar transformar um setor caracterizado pela informalidade. Entre os concorrentes, estão a GetNinjas, Parafuzo e a Doutor Resolve.

Maiores desafios:

“Além de alcançar a liderança, queremos provar que nosso modelo de negócios tem escalabilidade e é aplicável ao demais países em que opera”, diz Matias.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Ao longo de 2017.

Visão de futuro:
Os sócios dizem que querem tornar a platafroma uma referência para todas as necessidades de serviços para casas e automóveis da América Latina.

Onde encontrar:
Site

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

3986 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Conheça a Vila do Largo, um reduto de economia colaborativa que nasceu do sonho de um arquiteto

- 23 de junho de 2016

Reformar casas de favelas em cinco dias, por até 5 mil reais: este é o negócio da Vivenda

- 7 de janeiro de 2015
Fernando Assad, Marcelo Coelho e Igiano Souza no Jardim Ibirapuera, onde funciona o primeiro escritório da Vivenda.