SPONSORS:

Recarga do Bilhete Único é a nova funcionalidade da conta digital do Mercado Pago

- 19 de junho de 2018
Estima-se que 34 milhões de pessoas usem o Bilhete Único. Agora, eles podem recarrega-lo usando seu saldo na conta do Mercado Pago.

Trabalho, lazer, transporte: está tudo cada vez mais integrado no aplicativo do Mercado Pago. Depois de anunciar os eGifts (link para o conteúdo), a grande novidade é funcionalidade que permite aos usuários recarregar os créditos de seu Bilhete Único – o cartão que permite ao paulistano se locomover pelo complexosistema de transporte público de São Paulo.

O Bilhete Único foi criado em 2004, depois de 12 anos de projetos indo e vindo na câmara dos vereadores da cidade. Atualmente, a SPTrans estima que mais de 34 milhões de pessoas tenham cartões ativos.

A recarga é feita, de maneira simples, dentro do ambiente da carteira digital Mercado Pago. Qualquer pessoa com um CPF ou CNPJ válidos pode abrir uma conta. Dentro do aplicativo, na seção “Pagar”, basta optar por “recarregar Bilhete Único”, fornecer o número de seu cartão e o valor que quer creditar. É possível recarregar qualquer versão do cartão: Mensal, Estudante, Vale-Transporte e Comum, e o pagamento é feito usando o saldo disponível em conta. Depois de escolher o valor a recarregar, o aplicativo gera um comprovante digital, que deve ser validado em qualquer terminal da SPTrans – e pronto, o crédito já está disponível no cartão.
imagens das telas de recarga

“Queremos disponibilizar cada vez mais funcionalidades em nossa carteira digital para facilitar a vida do usuário, oferecendo serviços práticos que podem ser concluídos com apenas alguns toques na tela, sem sair do app do Mercado Pago. Mais do que facilitar a compra e venda de produtos e serviços, nós viabilizamos melhores maneiras de se relacionar com o dinheiro” comenta João Banzato, Diretor de Negócios do Mercado Pago no Brasil.

De fato, surgido como o sistema de pagamento para as transações do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina, o Mercado Pago tem cada vez mais colocado sua tecnologia à serviço de concentrar a vida financeira do brasileiro. Hoje, é possível colocar dinheiro em conta por meio de boletos ou transferência entre usuários, pagar contas, recarregar celular, comprar créditos para aplicativos como Uber, Xbox, League of Legends e Google Play ou contratar o serviço de financiamento do Mercado Crédito. Tudo isso, claro, além de continuar servindo de meio para quem compra e vende no Mercado Livre – é na carteira digital do Mercado Pago que o dinheiro das transações é creditado aos vendedores – e com as maquininhas Point.

Acima, as telas do celular mostram como é simples recarregar seu Bilhete Único: o usuário ganha tempo “para cuidar do que vale a pena”

“Hoje, nosso foco é democratizar o acesso ao dinheiro e ao comércio, simplificando as atividades do dia-a-dia que envolvem transações financeiras, filas, recargas. Com as funcionalidades da carteira digital do Mercado Pago, você faz estas tarefas com rapidez e ganha tempo pra cuidar do que vale a pena”, afirma Banzato.

A recarga do Bilhete Único já está disponível para todos os usuários do aplicativo Mercado Pago e é a mais uma grande notícia no ano – logo depois do anúncio dos eGifts, sem taxa de transação, e do lançamento do Cartão MPago. Para o início do segundo semestre, segundo determinação do Banco Central, já foi anunciado que será possível usar a conta digital como conta-salário – permitindo, por exemplo, que o empreendedor que já transaciona no ambiente Mercado Pago remunere seus funcionários diretamente em suas carteiras digitais.

São novidades que tornam a vida de quem compra e de quem vende muito mais simples. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

Veja também:

O Moov é um app que otimiza o serviço de fretados e ônibus — e ganha um percentual da economia gerada

- 19 de junho de 2018
6050 3 0
Eduardo Motta e João Zechin são os responsáveis pela operação do aplicativo Moov.