• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Copiar ou ser copiado?

Luisa Migueres - 19 dez 2016
O potencial de expansão de tecnologias vai diminuir cada vez mais as cópias. (Imagem: Martin Fisch - Flickr - Reprodução)
Luisa Migueres - 19 dez 2016
COMPARTILHAR

Copiar ou ser copiado?
O passo da tecnologia é cada vez mais acelerado. O texto de Sebastiaan Vaessen no Tech Crunch relaciona isso ao fato de que inovações tecnológicas também nunca foram tão replicadas globalmente. O modelo de plataformas de serviços sob demanda, por exemplo, se tornou muito popular em diversos países. Ele cita os principais fatores: o crescimento do uso de smartphones, a universalidade de necessidades humanas e o acesso à internet. Vaessen também deixa dicas para startups com foco global aproveitarem esse terreno. Leia mais no link acima.

 

Empreender depois do “não”
Ouvir respostas negativas de investidores faz parte do jogo, mas elas podem ensinar muito. Na Fast Company, Patrick Henry fala de como transformar os “nãos” em lições para a sua startup. Ele indica alguns passos:

1) Peça feedback para os investidores e esteja aberto a críticas;
2) Repense o seu modelo de negócio;
3) Considere mudar o posicionamento do seu produto;
4) Melhore seu pitch, plano de negócio e projeções financeiras.

 

Inovações sociais de 2016
O Mashable destacou ontem as 21 inovações pensadas na transformação social mais interessantes do ano. Katie Dupere, que assina o texto, fala do drone criado que entrega kits de sobrevivência, uma cadeira de rodas para terrenos acidentados e embalagens feitas de leite que substituem o plástico. Além dessas, há 0 assistente virtual para ajudar pessoas enfrentando despejo e um robô para interagir com crianças autistas. Leia no link acima.

 

Curso de Tecnologias Exponenciais
O MasterTech vai começar 2017 com um bootcamp de Tecnologias Exponenciais do dia 2 janeiro a 24 de fevereiro. O curso é imersivo e vai acontecer no Cubo, em São Paulo. Entre os temas abordados estão algoritmos, programação, inteligência artificial, Internet das Coisas, prototipação e impressão 3D. O investimento é de 4 990 reais (parcelados em 10 vezes). Saiba mais no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: