SPONSORS:

Seleção Draft – A vitória de Trump no Vale do Silício

- 11 de novembro de 2016
Os "techies" estão apreensivos com a eleição de Trump nos EUA. (Imagem: Gage Skidmore - Flickr/ Reprodução)

A vitória de Trump no Vale do Silício
Com as eleição de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, diversos especialistas do mercado de tecnologia publicaram suas análises sobre o que essa vitória representa para o Vale do Silício. Jonathan Shieber, editor do Tech Crunch, escreve no link acima sobre os prós e contras levantados até agora. Uma provável onda favorável às Fintechs e dificuldades em relação ao desenvolvimento de startups de energias renováveis, contratação de imigrantes e cibersegurança são alguns dos pontos citados.

 

Falhar bem requer prática
Erika Bailey, designer de inovação, já escutou muito de empreendedores experientes e clientes que “falhar rápido é essencial”. Mas em seu texto no Medium ela diz que levar esse processo uma boa requer prática, e alguns passos ajudam:

1) Mostre o seu trabalho mesmo quando ele for apenas uma ideia;
2) Tenha projetos de ciclos mais curtos;
3) Confie na sua equipe para propor novas ideias e testar protótipos;
4) Seja uma liderança que estimula a inovação e não pune possíveis erros;
5) Recompense a equipe por iniciativas inovadoras mesmo quando elas falharem.

Leia mais no link acima.

 

O que queremos dos bots?
No texto do Venture Beat, no link acima, o autor John Brandon questiona o que esperamos dos assistentes virtuais e chega a uma conclusão: queremos proatividade. Receber lembretes de reuniões, clima, e-mails importantes, promoções, ser notificado quando houver uma falha de segurança nos seus dispositivos etc. No entanto, ele pondera o lado problemático: interrupções toda hora e a perda de controle de informações privadas.

 

Uma semana para o Dia Mundial da Criatividade
Falta pouco para o Dia Mundial da Criatividade, evento organizado pelo ProjectHub no EBAC, em São Paulo. Jovens profissionais, pensadores, especialistas em criatividade e executivos de grandes empresas irão se reunir em três eixos temáticos, com programação durante todo o dia 17 de novembro. Saiba mais no link acima, do Ideafixa, e confirme presença pelo e-mail [email protected].

1961 Total Views 3 Views Today
Veja também: