SPONSORS:

Seleção Draft – Como fazer um anti-pitch

- 13 de outubro de 2016
Mostrar o que pode dar errado também é uma oportunidade para conseguir investimento. (Imagem: With Associates - Flickr/ Reprodução)

Como fazer um anti-pitch
Na teoria, um pitch com boas chances de resultar em investimento deve listar todas as qualidades de um projeto. O Dr Aniruddha Malpani, que é diretor de um fundo, discorda. Em seu artigo no LinkedIn Pulse, ele diz que muitas apresentações acabam ficando iguais, pois seguem essa mesma premissa, por isso empreendedores precisam abordar aquilo que pode dar errado. Isso mostra a sua predisposição em receber sugestões, se colocar no lugar do investidor e quebrar o maior tabu logo de cara: o risco de falhar. Leia mais no link acima.

 

Empreender ensina rápido
Em pouco mais de dois anos, Michelle Sun, fundadora da First Code Academy, aprendeu algumas lições importantes sobre o empreendedorismo. A primeira foi que o desenvolvimento pessoal nunca termina, é preciso estar disposto a empreender o tempo todo. O início, com certeza, será uma imersão intensa, mas para evitar a estafa, é essencial saber quando parar de trabalhar. Por fim, aumente a sua rede de contatos para investir em pessoas que podem te ajudar a tirar o peso das costas. Leia mais no artigo, no Medium.

 

Um mapa dos orgânicos
Foi lançado hoje um aplicativo que reúne em um mapa restaurantes, feiras, hortas comunitárias, grupos de consumo responsável e outras experiências de agroecologia e economia solidária, todos com foco em alimentos orgânicos ou veganos. O Responsa, criado e desenvolvido em parceria entre o Instituto Kairós e a Cooperativa EITA, é gratuito e permite que usuários indiquem novos pontos que ainda não estejam mapeados. Saiba mais no Portal do Consumo Responsável, no link acima.

 

Quem são ELAS?
A Rede Mulher Empreendedora vai apresentar amanhã, no Google Campus, em São Paulo, uma pesquisa sobre o perfil das empreendedoras brasileiras, realizada com mais de 1 300 mulheres em todo território nacional. O estudo fala sobre grau de instrução, acesso a crédito, o que elas querem aprender para aprimorar e quais são as maiores oportunidades e dificuldades que encontram. Para participar, acesse o link acima.

2265 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A duLocal fornece refeições orgânicas fortalecendo pequenos agricultores e cozinheiras da periferia

- 3 de julho de 2019

O Saladorama enxugou a equipe, fechou filiais e adaptou as vendas para voltar a expandir, agora com foco

- 30 de maio de 2019