Como se preparar para crescer
O que diferencia startups de pequenas empresas? O crescimento exponencial, segundo o artigo do Singularity Hub no link acima. Na teoria, os modelos de negócio de ambas têm as mesmas áreas – relacionamento com o consumidor, segmentação, fontes de receita etc. –, mas em vez de seguirem uma linha de crescimento linear, startups partem para escalar rapidamente. No entanto, manter a operação depois que se atinge este objetivo não é fácil. Por isso, este outro texto de William Watterson traz cinco estratégias para administrar (e aproveitar!) um crescimento repentino.
Os prós e contras de um mundo conectado
Pense em quantas horas você passa conectado durante o dia. No futuro, elas podem se multiplicar. Em seu texto no ReadWrite, Eran Abramson diz que a Internet das Coisas vai trazer um novo sentido para a expressão “sempre on” – o mundo real e virtual se tornarão inseparáveis, o que trará consequências positivas e negativas. De acordo com Eran:
“Vamos experimentar os dois lados da experiência, mas toda a informação contida na IoT poderá nos ajudar a melhorar nossas comunidades”
Leia mais no link acima.
O preço e o valor
No canal da Coolmeia no Medium, a designer Dandara Cha escreve sobre a diferença entre o preço (o que o público vai pagar) e o valor de um produto (o que ele pretende receber em troca do preço). Para ela, determinar o valor é uma tarefa essencial para quem empreende. “A qualidade precisa ser vista pelo consumidor”, diz. Isso significa que o consumidor não compra exatamente o melhor produto, mas o que lhe parece melhor. Por este motivo, a apresentação da marca deve ser uma das prioridades de um negócio.
Futurismo no Cubo
Na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, a pesquisadora e coach Jaqueline Weigel vai comandar um evento no Cubo, em São Paulo, sobre futurismo. No encontro, ela vai falar sobre como o impacto da Quarta Revolução, como é possível se adaptar e promover inovação frente às mudanças. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link acima.