Então você quer criar um app?
Robleh Jama, fundador do Tiny Hearts (estúdio de produtos digitais), está acostumado a ver pessoas com boas ideias sem conseguir colocá-las em prática. Se você quer lançar um app, Jama diz que o primeiro passo é pensar no seu objetivo: gerar leads, renda, alcance, engajamento? Depois, o caminho é refletir sobre o problema que esse app vai solucionar, e quem será seu público. “Parece que as pessoas sabem tudo isso, mas 85% delas não faz a lição de casa”, diz. Leia no artigo no Medium, no link acima.
Como bolar uma boa experiência
Qualquer negócio online precisa ter como prioridade a experiência do usuário. Thomas Smale (co-fundador da FE International, que promove a venda de sites) fala sobre como aprimorar esse processo. Primeiro, identifique, dentro da jornada do consumidor, em que diferentes fases os usuários se encontram (da descoberta até a compra). Utilizar ferramentas de marketing personalizado também ajuda e muito. Por fim, não esqueça de analisar o comportamento do consumidor e reunir feedback. Leia mais no link acima, do Entrepreneur.
Mantras para empreender
No StartSe, Gustavo Caetano, da SambaTech, conta quais foram os “mantras” que ele repete a si mesmo para empreender, e que o ajudaram transformar a sua startup em uma referência de mercado:
1) Não tente resolver muitos problemas ao mesmo tempo;
2) Transfira conhecimento e poder para que os funcionários tomem decisões;
3) Jamais siga cegamente uma estratégia que parece perfeita no papel;
4) Faça acontecer, depois aprimore;
5) Ouça empreendedores experientes.
Workshop de Arduino
No próximo dia 24, o Volt Coworking, em São Paulo, vai promover um workshop para os interessados em aprender a utilizar o Arduino para criar hardwares e softwares livres. O curso, ministrado por Gedeane Kenshima (pesquisadora do IFSP), mostrará o básico de conceitos de eletrônica, além dos primeiros passos com leds, botões e sensores. O investimento é de 185 reais. Inscreva-se no link acima.