Seleção Draft – Erros de empreendedor iniciante

Luisa Migueres - 5 set 2016
Empreender com insegurança pode gerar uma sequência de erros. (Imagem: Chris Pelliccione - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 5 set 2016
COMPARTILHE

Erros de empreendedor iniciante
A grande maioria das “regras” para empreender incluem coragem para arriscar e aprender na prática. Aqui no Draft, já falamos sobre os riscos do “empreendedorismo de palco” (num artigo bacaníssimo do Bob Wollheim). Neste artigo no Medium, Daniel Scott fala dos erros que cometeu quando se deixou levar pelo excesso de confiança:

1) Gastar dinheiro com coisas desnecessárias, em compras por impulso;
2) Subestimar as pessoas e a cultura local, e não conseguir se adaptar a cada local que você atende;
3) Não encontrar um estilo de liderança que motive a sua equipe;
4) Mudar o processo de trabalha da startup toda hora;
5) Ficar inseguro pelo excesso de opiniões da sua equipe;
6) Não conseguir admitir que melhor solução na teoria nem sempre funciona na prática.

 

Trabalhadores invisíveis
Não importa quão eficientes são algumas plataformas da economia colaborativa, as startups que as criaram precisam valorizar quem trabalha “na linha de frente”. Philip Soffer, em seu texto no Tech Crunch, no link acima, diz que a melhor maneira de oferecer serviços sob demanda é usar a tecnologia para ser eficiente, “mas, se elas tornam os trabalhadores invisíveis, não podem pedir dessas pessoas insights adicionais que criam valor”.

 

Aprenda a escalar
O processo de crescimento de uma startup pode ser duro para quem empreende. No link acima, do Entrepreneur, Aidan Fitzpatrick (fundador da Reincubate), conta que aprendeu lições importantes ao ganhar escalar com a sua empresa. Entre as principais, ele diz ter entendido que conselhos demais podem atrapalhar, enquanto uma boa relação de troca de experiências com não-concorrentes ajuda e muito. Leia mais no link acima.

 

Congresso Nacional de Comunicação
Entre 19 e 25 de setembro, o primeiro Connacom (Congresso Nacional de Comunicação) vai abordar novas tendências área de comunicação e o impacto delas na transformações sociais. O evento será online e gratuito, e pode ser assistido pelo link acima. A programação ainda não foi fechada totalmente, mas palestrantes já estão confirmados para falar sobre Economia Criativa, Storytelling e Branding Sensorial.

COMPARTILHE

Confira Também: