Escolha um modelo estratégico
Alguns conceitos já ficaram obsoletos à medida em que a economia se tornou mais digital, segundo Nicolas Colin. A cadeia de valor, por exemplo. No LinkedIn, o empreendedor e mentor diz que startups deveriam pensar em seus modelos de negócio como a forma que elas conseguem entregar valor às pessoas, mas não como se ele fosse uma receita de bolo. De acordo com ele:
“No ambiente competitivo que é a economia digital, quanto mais claro for o seu modelo de negócio, menos estratégico será o seu posicionamento”
Leia mais no link acima.
Como escolher seus co-fundadores
Empreender ao lado de pessoas competentes e de confiança é sempre uma vantagem. Mas para que a formação da equipe seja certeira, Natasha Che (fundadora da Soundwise, plataforma de áudios sob demanda) diz que é preciso considerar o seguinte:
1) Saiba exatamente o que você está oferecendo a eles e não prometa o que não pode cumprir;
2) Tenha um bom pitch em mãos para apresentar o produto;
3) Comece a sua busca por comunidades de startups, eventos, universidades e na sua própria lista de contatos;
4) Inclua os co-fundadores lentamente no conselho.
Leia mais no Entrepreneur.
Vamos desenhar seu negócio
O Espaço Inove, em Taubaté, interior de São Paulo, vai receber nos dias 24 e 25 de abril e 20 de maio o curso Canvas: Vamos desenhar o seu negócio. O objetivo é treinar os participantes a utilizarem e compreenderem o Business Model Canvas para modelar projetos inovadores. O investimento é de 198 reais. Para se inscrever, acesse o link acima.