SPONSORS:

Seleção Draft – Liderança feminina

- 9 de Fevereiro de 2018
Mais do que uma cultura feminina, o mercado precisa de oportunidades para mulheres em cargos de liderança (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução).
Mais do que uma cultura feminina, o mercado precisa de oportunidades para mulheres em cargos de liderança (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução).

Liderança feminina
A Isto É Dinheiro (link acima) traz uma entrevista com Raj Sisodia, guru do mundo dos negócios e fundador do movimento Capitalismo Consciente, em que critica o modo como a liderança é ensinada, pautando-se por valores masculinos. Segundo ele, uma cultura de valorização de conceitos femininos, tais como compaixão e empatia, formaria líderes melhores. Em tempos de escândalos sexuais e opressão, outro caminho para isso acontecer é apostar no aumento de mulheres em cargos de comando e na igualdade de gênero no mercado, algo que Renata Moraes, fundadora da ImpulsoBeta que teve sua história contada aqui no Draft esta semana, se esforça para tornar realidade.

 

Sócias de startups
Um decreto, aprovado esta semana por Michel Temer, permite que universidades e empresas públicas, centros de pesquisa, agências de fomento e sociedades de economia mista passem a ser sócias de startups, tanto de forma direta como por fundos de investimentos. Segundo o Fintech Lab, o Marco Legal da Ciência e Tecnologia prevê também a possibilidade de entidades públicas apoiarem a criação, implantação e consolidação de ambientes promotores de inovação por meio da cessão de imóveis com dispensa de licitação. Leia mais no link acima.

 

Time empreendedor
Bedros Keuilian, CEO da rede de academias Fit Body Boot Camp, fala da importância de se construir um time intraempreendedor em vez de apenas contratar empregados. No Entrepreneur (link acima), ele diz que a partir do momento que escolhe ter funcionários, o empreendedor se torna um mero administrador de pessoas e delegador de tarefas. Enquanto que ao optar por um time com visão semelhante a do negócio, ele passa a contar com uma equipe disposta a crescer e atingir as mesmas conquistas.

 

Smart City Expo Curitiba
Já estão abertas as inscrições para o Smart City Expo Curitiba, primeira edição brasileira do maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, realizado anualmente em Barcelona. O encontro, que acontece entre o próximo dia 28 e 1º de março, contará com 18 palestrantes internacionais e 36 nacionais, que vão debater temas como:  tecnologias disruptivas, governança, inovação digital e cidades sustentáveis do futuro. Os ingressos para participar das palestras nos dois dias de evento custam 1500 e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também:

“Em que parte do CV eu escrevo tudo o que aprendi sobre foco, gerenciamento e resiliência com a maternidade?”

- 22 de Fevereiro de 2018
Bia Siqueira conta como foi criar uma vida inteira baseada em seu propósito, depois ser surpreendida pelo fim de muitos dos seus sonhos, até reencontrar sua própria força e escolher seguir caminhando.

Da jornada dupla ao empreendedorismo solo, a história do Clube do Bordado

- 8 de Fevereiro de 2018
Laís Souza, Amanda Zacarkim, Camila Gomes Lopes, Marina Dini, Renata Dania e Vanessa Israel.

Como a ImpulsoBeta está provando para as empresas que igualdade de gênero é bom para os negócios

- 5 de Fevereiro de 2018
Renata Moraes fundou a ImpulsoBeta para unir o sonho de empreender e da igualdade de gênero no trabalho.

Às vezes, a melhor estratégia anticrise é contar o que a sua empresa faz de melhor. A Marcyn fez isso

- 25 de Janeiro de 2018
Lia e Mauro Zaborowsky são da terceira geração da família à frente da Marcyn e contam como a empresa se reestruturou e renovou a comunicação — sem abrir mão de produzir no Brasil.