• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Não limite o seu negócio

Luisa Migueres - 6 out 2016
Cuidar do seu dinheiro e do seu propósito deve ser um esforço só. (Imagem: JD Hancock - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 6 out 2016
COMPARTILHAR

Não limite o seu negócio
Equilibrar o lucro que você quer obter com o valor que você quer gerar para as pessoas que usam o seu produto é mais fácil na teoria do que na prática. No Entrepreneur, Ross Baird (do fundo Village Capital) fala desse desafio. Ele critica a teoria de que é preciso pensar em “dois bolsos”: um para guardar o dinheiro para si e sua família, o outro para ajudar terceiros. O autor acredita na convergência desses dois bolsos e diz que o valor da sua empresa tem relação direta com o seu propósito humano. Leia mais no link acima.

 

Rejeite a primeira ideia
Sabe aquela ideia genial que surgiu do nada na sua cabeça? Não é essa que vai vingar. O texto de Abhishek Chakraborty no canal Startup Grind, do Medium, traz boas provocações para te fazer refletir sobre qual é, de fato, o objetivo do seu empreendimento. “É fácil confundir entusiasmo com utilidade”, ele diz. Por isso, questione se o que você quer fazer é útil, se é diferente do que há no mercado, se transforma algum comportamento e se realmente cria algum valor.

 

O que, afinal, são tendências?
No post mais recente de seu blog no Estadão, Ligia Aguilhar fala sobre a metodologia que separa especulação de verdadeiras tendências tecnológicas. Amy Webb, futurista e professora da Universidade de Nova York, foi sua fonte. Segundo a acadêmica, para identificar se uma tendência verdadeira, é preciso entender que “uma pequena mudança em um mercado pode resultar em um cataclisma em outro”. Leia mais no link acima.

 

Translators Of Disruption
As próximas edições do Translators Of Disruption, evento organizado pela FLAGCX em parceria com a Perestroika, acontecem nos dias 22 e 23 de outubro em Porto Alegre, e 29 e 30 de outubro em São Paulo. A imersão tem o objetivo de “traduzir” conceitos como inteligência artificial, blockchain, realidade aumentada e outros temas importantes para discutir inovação. Para se inscrever, acesse o link acima. O investimento é de seis parcelas de 294 reais.

 

COMPARTILHAR

Confira Também: