• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Olhe com carinho para as finanças

Rachel Sciré - 2 mar 2017
Lembre-se de ter alguém que olhe com carinho para as finanças da startup (Imagem: Stewart Black - Flickr / Reprodução)
Rachel Sciré - 2 mar 2017
COMPARTILHAR

Olhe com carinho para as finanças
As questões que envolvem a parte financeira de uma startup podem não ser as favoritas de um empreendedor. Por isso, Anders Liu-Lindberg, especialista na área de finanças, diz em seu texto no LinkedIn que é fundamental contar com o apoio de alguém que olhe com carinho para essa área do negócio. Segundo ele, essa pessoa poderá pensar nos objetivos do empreendimento de maneira realista, terá habilidade para falar a língua dos investidores, ajudará a atraí-los e poderá avaliar as ideias dos fundadores a partir de outro ângulo.

 

Ajuda para chegar ao topo
Todo líder bem sucedido deveria ter uma comunidade de mentores, consultores estratégicos e advogados comprometidos com o seu crescimento, diz Sarah Hodges, sócia da Pillar VC e cofundadora da Intelligent.ly. Em seu artigo no Medium, a investidora diz que esse grupo de apoio ao empreendedor poderá fornecer desde conselhos estratégicos e orientação profissional, até treinamentos e suporte emocional para que ele siga à frente da empresa sem grandes obstáculos.

 

A automação pode ser menos traumática
O medo de que robôs roubem empregos em um futuro próximo tem feito surgir propostas como a criação de impostos sobre a automação. Mas e se utilizássemos a robótica para gerar lucros para toda sociedade? A ideia, defendida pelo ex-ministro de Finanças grego, Yanis Varoufakis, vai além da renda básica e contribuiria não só para mudanças radicais na maneira de enxergar o trabalho, mas para uma sociedade altamente tecnológica e mais comunitária, segundo Jordan Pearson, em seu texto para a Vice. Leia no link acima.

 

Startup Weekend Smart Cities Manaus
Entre 10 e 12 de março, em Manaus, acontece o Startup Weekend, evento de imersão que permite compartilhar ideias, formar equipes e descobrir a viabilidade dos projetos de startups com foco em soluções urbanas. Além de empreendedores e aspirantes, os encontros também contam com a participação de mentores, jurados e investidores, entre outros. O primeiro lote de ingressos custa 100 reais e está à venda pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: