Para não deixar sua empresa perder valor
O trabalho é árduo para mostrar qual é o valor do seu produto, então nada mais indicado do que tomar alguns cuidados para não deixar tudo ruir. Tallat Mahmood, no Entrepreneur, diz que uma boa forma de evitar a desvalorização é ter acordos bem firmes entre os sócios, além de não distribuir equidade entre os funcionários indiscriminadamente. Também é importante analisar as parcerias com investidores e pensar com carinho em estrutura, para te ajudar caso seja necessário pivotar. O autor diz:
“Pense no seu objetivo ao falar com investidores e seja paciente se for necessário encontrar uma nova saída”
Leia mais no link acima.
Startups de ponta
Para mostrar algumas tendências que vão se popularizar ao longo deste ano, AJ Agrawal, CEO da Alumnify, startup que conecta potenciais parceiros de negócios, escreveu um artigo na Inc. citando as empresas que estão encabeçando esses movimentos. Veja quais são:
1) Automação de marketing com diferentes, representada pela GetResponse;
2) Métodos diversos de business intelligence para analisar a Big Data vão surgir, como os criados pela Cooladata;
3) A Tekoia transforma smarthpones em controles remotos para integrar dispositivos;
4) A Yotpo ajuda empresas na revisão de avaliações de falsos consumidores;
5) A Fintech também deve se modernizar com força, e uma das startups cientes dessa disrupção é a BitGold.
A Internet de Tudo
Uma autoridade entre os estudiosos da inovação, Peter Diamandis listou no Singularity Hub uma série de previsões para os próximos dois anos. No texto, ele e o amigo Raj Talluri (VP da Qualcomm) usam exemplos de tecnologias que já existem e que vão estar cada vez mais conectadas no futuro – esse movimento ele chama de “Internet de Tudo”. Por exemplo: a comunicação entre dispositivos vai se concentrar nos smartphones para tornar o sistema da Internet das Coisas mais seguro. A conexão de internet também vai ficar mais barata, e veremos um expansão rápida de aparelhos de realidade virtual e argumentativa, para o trabalho e lazer. Leia mais no link acima.
Experiência do cliente
A Design Thinkers Academy de Belo Horizonte vai organizar, no dia 23 de fevereiro, um workshop de Service Design Thinking, focado na sua principal ferramenta: o Mapa da Jornada do Cliente. O curso serve para o empreendedor entrar na pele do cliente e entender como sua empresa é representada. O responsável pelo encontro é Eduardo Loureiro, co-fundador do DesignThinkers Group e da Voël. A inscrição custa 290 reais e pode ser feita no link acima.