Sobreviva ao hype
É comum que uma startups criadas em áreas consideradas promissoras não consigam superar as expectativas do consumidor. Como na Internet das Coisas, realidade aumentada, bots etc. No Venture Beat, Mark Rosner diz que é possível sobreviver ao hype se você conseguir:
1) Não se afobar e trabalhar até que seu produto esteja suficientemente bom para ser lançado;
2) Criar um produto lucrativo em vez de um sustentado por uma tendência;
3) Não abrir mão da sua estratégia para copiar um modelo já existente.
Os pequenos no e-commerce
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que 90% das empresas brasileiras que vendem seus produtos só pela internet são de pequeno porte. E mais da metade delas são startups com até três anos de existência que não possuem lojas físicas. No link acima, da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a diretora-executiva do E-commerce Brasil, Viviane Vilela, diz que isso mostra que os processos gerenciais das lojas, independente do porte, estão melhores, e isso reflete na taxa de conversão.
Cocriação com consumidor
A relação de uma empresa com quem consome o seu produto não pode ser de uma via só. No Medium, Roland Harwood fala sobre as maneiras de inovar com o consumidor. Para começar esse processo, é preciso haver um canal direto com ele, e compartilhar suas questões mais importantes. Depois de ouvir e discutir, valide essas ideias e prototipe as soluções que foram mais aceitas pela comunidade. Leia mais no link acima.
Brasil Empreendedorismo
Entre 8 e 12 de agosto, o evento online promovido pela Acelera Startups vai reunir palestras de nomes como Bruno Perin e Daniel Susskind em 50 horas de programação. Os 41 convidados vão falar sobre estratégias prontas para aplicar no seu negócio em cinco dias. As inscrições são gratuitas. Para participar, acesse o link acima.