Guia para startups viáveis
Ainda existem poucos ao redor do mundo, mas os estúdios de startup, de acordo Marcelo Calbucci, que trabalha em um deles, eles estão se popularizando. No Venture Beat, o empreendedor compartilha algumas lições que aprendeu com as empresas que se deram bem nesse modelo. Entre principais, estão:
1) Pesquisar é fundamental (regulamentações, concorrência e tendências);
2) Não se distancie do dinheiro (saiba como monetizar já no início);
3) Ideias muito atraentes logo de cara podem demorar mais para serem validadas.
Leia mais no link acima.
As missões da Fintech
Nos últimos cinco anos, os investimentos em Fintechs se multiplicaram por 20, segundo Alison Berman. Isso mostra o quanto a tecnologia tem sido fundamental no setor de finanças – no Brasil também. No texto do Singularity Hub, no link acima, a jornalista resume as perguntas que deverão ser respondidas para que a disrupção seja ainda maior no futuro. Elas dizem respeito ao impacto da robótica na economia, ao poder o machine learning, às brechas em segurança e ao uso da blockchain.
AI sempre aberta
A Fast Company destaca hoje os esforços do Facebook para competir com “veteranos” do desenvolvimento da inteligência artificial, como Google e Microsoft. Na reportagem, Daniel Terdiman revela o lema que a empresa adotou para seu novo centro de pesquisa: “Seja sempre aberto”, uma referência direta ao open source. Hoje, a equipe de AI já conta com 150 pessoas (comandada por uma celebridade da área, Yann LeCun). Saiba mais no link acima.
Google Campus SP
A partir de amanhã, dia 8, os interessados em integrar a primeira turma de residentes do Google Campus em São Paulo poderão se inscrever por este link, gratuitamente. Como descrito pelo Estadão, o projeto vai selecionar cerca de dez startups para trabalhar durante seis meses dentro do campus, com direito a sessões de mentoria e contato com investidores. O espaço, inaugurado hoje no bairro do Paraíso, é dedicado ao incentivo a empreendedores e será aberto ao público no dia 13.