SPONSORS:

Seleção Draft – Tire férias, por favor

- 16 de Maio de 2018
As pausas são necessárias até para que o empreendedor perceba o progresso de seu negócio.

Tire férias, por favor
No Medium (link acima), o engenheiro e empreendedor Nicole Policarpio conta que decidiu viver seis meses em Bali com a mulher. A ideia inicial era explorar todas as ilhas, aprender a surfar e curtir ao máximo a experiência. Mas, no fim, ele diz que acabou o tempo todo com a cabeça mergulhada no laptop, o que trouxe, além de frustração, alguns aprendizados. Segundo ele, quando se é seu próprio chefe é mais complicado saber dividir o tempo de lazer com o de trabalho e isso é uma grande armadilha:

“É importante demais saber fazer pausas, isso nos recarrega, e nos permite apreciar o progresso que estamos fazendo em nossos negócios”

 

Por que ter um plano de negócios?
A pergunta pode parecer meio óbvia no ecossistema empreendedor, mas é sempre bom reforçar a questão, principalmente para quem está iniciando esta jornada. O Startups.co afirma que o plano de negócios pode ajudar a otimizar estratégias, convencer investidores e parceiros e até favorecer a venda da startup no futuro. Além disso, ressalta que nele é preciso saber responder como o negócio vai ganhar dinheiro, conquistar clientes e crescer (perguntas que parecem óbvias mas que nem todos têm a resposta). Por fim, o artigo fala dos diferentes formatos de business plan e por quanto tempo o documento deve se manter sem modificações. Leia mais no link acima.

 

O mapa das healthtechs
Com os problemas e ineficiências do sistema de saúde no Brasil, startups estão investindo pesado neste mercado e tendem a se tornar grandes negócios. O Distrito — um hub de tecnologia e inteligência que une investidores, empresas e empreendedores — mapeou (no link acima) praticamente todo o ecossistema de HealthTechs. Para tanto, selecionou 286 startups de dez categorias e identificou quais sãos os principais players e agentes, as tendências globais e as tecnologias que serão protagonistas da revolução desta indústria, além de trazer cases nacionais e internacionais.

 

Day 1
Acontece no próximo dia 22, em São Paulo, o Day 1, evento da Endeavor em que empreendedores contam suas histórias sobre “o momento em que perceberam que algo grande estava prestes a acontecer”. Entre os convidados a compartilhar suas trajetórias estão: Paulo Veras (cofundador do primeiro unicórnio brasileiro, a 99), Ana Paula Padrão (apresentadora e fundadora da Escola de Você e da Produtora Touareg) e Leandro Pinto (presidente do Grupo Mantiqueira). O evento é exclusivo para convidados, mas terá transmissão online, ao vivo e gratuita (a partir das 17h) pelo link acima.

Veja também: