Quem são os Zentrepreneurs
No mundo do empreendedorismo, nomenclaturas não faltam. A bola da vez, segundo David K. Williams, são os “Zentrepreneurs”, pessoa que além de criarem seus próprios negócios, pensam na extensão deles como estilo de vida. O autor cita Randy Scott como exemplo, um especialista em relações públicas que descreve o seu jeito de empreender da seguinte maneira:
“Zentrepreneurs têm um um senso forte do seu propósito. Eles descobriram o ‘porquê’ e buscam o maior impacto possível”
Leia mais no link acima, da Forbes.
Lição de casa para startups
O pitch é um momento decisivo para qualquer fundador, mas há um desafio ainda maior pela frente: levar o seu produto ao mercado. Ray Zinn, em seu texto no Entrepreneur (no link acima), dá dicas para fazer esse planejamento e transmitir confiança aos investidores. No Mashable, a indiana Sarabjot Kaur (da Experfy, consultoria de recrutamento que utiliza Big Data) é ainda mais detalhista, e dá sua visão sobre levantar capital mesmo em desvantagem – no caso dela, sendo estrangeira, mulher e acima dos 40 anos.
Fintech na terceira idade
Quem disse que os novos bancos devem ser focados nos millennials? Em seu blog no Estadão, Guilherme Horn fala do Capital One, um banco norte-americano que tomou para si o desafio de conquistar a terceira idade. Em parceria com a ONG OATS, a instituição criou um projeto para preparar esse público para uma era digital, para que ele não seja deixado de lado enquanto surgem Fintechs pelo mundo. Leia mais no link acima.
Fab Lab Livre SP
No próximo dia 12, o Fab Lab Livre de São Paulo vai oferecer um curso de introdução ao empreendedorismo. Os participantes vão conhecer soluções e ferramentas de baixo custo e criar um modelo de negócio. Os interessados no curso, que é gratuito e será ministrado na unidade Vila Itororó, podem se inscrever pelo link acima.