Seleção Draft – Os prós e contras de crescer rápido

- 16 de setembro de 2016
Sem uma visão consistente, as decisões da sua equipe podem fugir do controle. (Imagem: Evil Erin - Flickr/ Reprodução)
Sem uma visão consistente, as decisões da sua equipe podem fugir do controle. (Imagem: Evil Erin - Flickr/ Reprodução)

Os prós e contras de crescer rápido
Ver a sua empresa decolar em pouco tempo é o desejo de muitos empreendedores. Alex Holderness, no Medium, conversou com Cameron Priest, co-fundador da TradeGecko (que vende softwares de gestão) a respeito dos maiores desafios à frente do seu negócio – que foi de 1 a 100 funcionários em três anos. Ele diz que ainda precisa consertar erros que ele mesmo comete todos os dias e ressalta:

“Se a sua cultura e visão são fracas, as pessoas vão usar as delas. E tomar decisões baseadas nelas. Aí só lhe resta torcer para que estejam todas alinhadas”

 

Pra que serve a incubação?
É verdade que muitas startups de sucesso surgiram em quartos ou garagens, mas elas não são a regra. Por isso, Lucas Bicudo aponta, no StartSe, os motivos para optar por um processo de incubação. Entre os benefícios, ele cita o espaço físico, equipado com o necessário e sem megalomania. Além disso, o acesso a financiamento é mais fácil dentro de uma incubadora, assim como a cursos e outras formas de capacitação. Leia no link acima.

 

Como a blockchain transforma negócios
A blockchain foi o que tornou a Bitcoin a moeda digital mais popular do mundo. Mas esse sistema já caiu nas graças de Fintechs e instituições financeiras consolidadas. Jamie Tolentino, no The Next Web, diz como essa rede pode tornar os processos dessas empresas mais rápidos e transparentes. O que ainda não é claro são as mudanças que serão feitas para adaptar a blockchain à burocracia. Leia mais no link acima.

 

Empreendedores Transgressores
O Aldeia Coworking, em Curitiba, vai receber no próximo dia 19, segunda-feira, o evento Empreendedores Transgressores. Nele, os palestrantes terão 20 slides de 15 segundos cada um para contar a sua história, de como conseguiram quebrar o status quo com seus negócios. O investimento é de 35 reais e os ingressos estão à venda pelo link cima.

Veja também:

Como é construir um ambiente de inovação, do zero, dentro de um grande banco – o Bradesco

- 9 de fevereiro de 2017
Fernando Freitas, do Bradesco, acredita que inovação interna e aberta se complementam.

A nova rede de Oswaldo Oliveira, um alquimista de modelos organizacionais livres e autogeridos

- 25 de janeiro de 2017
Depois da experiência radical na Laboriosa89, Oswaldo Oliveira agora está à frente de uma espécie holding de negócios virtuais e físicos que trabalham (é claro), em rede: as Organizações Prósperas.

Verbete Draft: o que é Blockchain

- 13 de julho de 2016
Você já ouvir falar, até mesmo aqui no Draft. É hora de entender tudo sobre a Blockchain — que é provavelmente a maior invenção tecnológica desde o surgimento da internet