John Howkins, você sabe, é o consultor britânico e autor do icônico The Creative Economy, publicado em 2001.
Neste vídeo, ele fala sobre como é o delicado processo de surgimento de uma ideia criativa (sempre algo essencialmente privado e íntimo, diz ele) até o ponto em que esta é finalmente apresentada ao mundo.
Howkins esteve no Brasil ano passado, como parceiro e convidado para o lançamento de uma nova iniciativa da ProjectHub, e falou com exclusividade ao Draft.
Ele também fala sobre como as cidades — tão cheias de problemas, barulho, e “inabitabilidade” — também são o ambiente mais propício para o surgimento de ideias disruptivas. É preciso diversidade, ruído, imperfeição. Quer mais?
Play pra ver!
Por despertar emoções tão facilmente, a música é uma ferramenta poderosa na hora de vender uma ideia ou produto. Saiba como a Cabaret Studio põe seu talento a serviço de peças publicitárias veiculadas por grandes marcas.
Allan e Símon Szacher empreendem juntos desde a adolescência. Criadores da Zupi, revista de arte e design, e do festival Pixel Show, os irmãos agora atendem as marcas com curadoria, branding, vídeos e podcasts através do estúdio Zupi Live.
Arte e vinho combinam com escritório e dinâmica de grupo? Marcos dos Santos e Nátaly Sicuro acreditam que sim: o casal comanda a Vinho Tinta, que promove eventos para funcionários e clientes de marcas como Boticário, Uber e Nubank.