As escolhas da inovação
O método de Lean Startup pode mudar o seu modo de encarar a inovação. Tendayi Viki, em seu artigo no Medium, diz que inovar depende de dois processos: exercer a criatividade e criar um modelos de negócios sustentáveis. Ou seja, fazer coisas que as pessoas querem, mas também encontrar um jeito de entregar isso ao consumidor de uma maneira lucrativa. A “intersecção do sucesso” – para atacar nessas três frentes – segundo o Lean Startup, é onde se encontram ideias criativas, a necessidade do cliente e sustentabilidade, seja visando o lucro ou não. O autor diz:
“A partir dessa escolha podemos começar a construir estruturas para inovar”
Leia mais no link acima.
Como empresas usam o machine learning
Não só apenas empresas gigantes como Amazon e Google que têm se beneficiado do machine learning, criando assistentes pessoas e carros autônomos. No TechCrunch, Lukas Biewald diz que há uma série de players menores que investem nessa tecnologia em menor escala, com resultados que fazem diferença. Essa tecnologia é usada, principalmente, para criar buscas mais inteligentes em suas plataformas, formulários de contato mais eficientes, além de monitorar redes sociais para testar a popularidade de produtos. Leia mais no link acima.
Tempo bom para Fintechs
A cobertura da abertura do Startup Weekend feita pelo Tecnoblog, no link acima, traz boas notícias para fundadores de Fintechs. Os especialistas ouvidos na reportagem apontam um grande motivo para a boa fase: o desapego dos millenialls por grandes marcas de bancos. Além disso, essa geração de consumidores tende a procurar serviços mais tecnológicos, que facilitem a sua vida e diminuam a burocacia. O próximo desafio deve ser popularizar os consultores financeiros.
Programando do zero
A primeira oportunidade para iniciantes escreverem suas primeiras linhas código pode ser o curso “Programação para não programadores, do MasterTech. A fundadora do Mulheres na Computação, Camila Achutti, será a instrutora da aula, que acontece no dia 7 de abril, no Cubo, em São Paulo. Para se inscrever, acesse o link acima. O investimento é de 90 reais. Os curiosos ainda podem se aprofundar na nova edição do Uol Tab, por aqui.