• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Como aplicar o modelo Lean

Luisa Migueres - 2 jun 2017 Testar hipóteses é o princípio do modelo Lean Startup. (Imagem: Maciej Szczepaniak - Flickr/ Reprodução)
Testar hipóteses é o princípio do modelo Lean Startup. (Imagem: Maciej Szczepaniak - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 2 jun 2017
COMPARTILHAR

Como aplicar o modelo Lean
A metodologia de Lean Startup, que prevê experiências práticas rápidas para reduzir o risco de um negócio, é o assunto do artigo de Amanda Stockwell no LinkedIn. Nele, a especialista em UX dá dicas de como aplicá-lo:

1) Considere o estágio do seu produto e quais informações você tem para avaliar o risco envolvido;
2) Teste hipóteses pensando no que você vai entregar, como o consumidor vai receber, qual é a sua meta ideal e a métrica que vai medir o sucesso do produto;
3) Faça uma uma aplicação real do produto, criando um MVP.

Veja como fazer todo o processo no link acima.

 

O novo marketplace
O modelo de marketplace é um dos mais bem-sucedidos entre negócios na internet, mas muitos deles estão sujeitos a fraudes ou falhas na segurança de pagamentos. No The Next Web, Melissa Thompson diz que é hora de novas Fintechs se apresentarem, para ajudar esses negócios, que lidam com uma complexidade grande de vendas e de legislações. “Quanto mais marketplaces surgirem para atender às nossas necessidades, maiores serão as oportunidades de inovação”, ela diz.

 

É o fim da privacidade?
Outdoors eletrônicos capazes de reconhecer as expressões de quem está lá embaixo, olhando para eles. Não, isso não é cena de filme futurista. No ReadWrite, Cate Lawrence fala de experiências recentes feitas com esses dispositivos e da controvérsia que eles têm gerado, por representarem uma ameaça à privacidade – ao mesmo tempo que a mesma tecnologia pode gerar dados extremamente úteis. Leia mais no link acima.

 

Virada Empreendedora
Entre os dias 10 e 11 de junho acontece em São Paulo a sétima edição da Virada Empreendedora, evento que reúne mais 2 mil pessoas para fomentar o ambiente empreendedor no Brasil. O tema deste ano será “Tendências e inovação no Empreendedorismo” e a Arena Tech For Teens (espaço dedicado a adolescentes interessados em tecnologia) estará aberta novamente. O encontro, que dura 24 horas, será na Fundação Getúlio Vargas. Os ingressos custam 80 reais, mas os leitores do Draft têm desconto usando o link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: