• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – O kit básico para ter uma startup

Luisa Migueres - 22 nov 2016
Alguns conceitos essenciais vão ajudar o seu negócio a crescer. (Imagem: Esther Vargas - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 nov 2016
COMPARTILHAR

O kit básico para uma startup
Cada startup tem suas peculiaridades, mas conhecer alguns conceitos sobre negócios pode ajudar muito quem está começando agora a empreender. Na página do Emerge no Medium, há cinco deles, considerados essenciais:

1) A reputação da sua marca é construída dia a dia;
2) Ter um plano de negócio é sempre útil para ter uma visão de como expandir seu negócio;
3) O sucesso da sua startup depende de um bom trabalho em equipe;
4) Entender a diferença entre despesa e investimento é fundamental;
5) Sua presença online deve ser acessível e direcionada ao seu público-alvo.

 

A Bitcoin não ia mudar tudo?
Há um ano atrás, falar de Bitcoin significava tentar entender o futuro das transações financeiras. Mas enquanto a blockchain (a tecnologia de registro de dados por trás da Bitcoin) ainda promete revolucionar nossos pagamentos, a moeda digital em si ainda parece longe de alcançar o mainstream. Essa é a opinião de Timothy B. Lee em seu artigo na Vox, onde ele fala sobre as principais causas dessa aparente estagnação da moeda. Leia no link acima.

 

A IoT no Brasil
Até 2025, o Brasil pode ter 100 milhões de dispositivos conectados, segundo um estudo da consultoria Teleco. Na reportagem do Estadão, no link acima, Eduardo Tude (presidente da empresa) diz que o país não está atrasado ou adiantado em relação à Internet das Coisas, mas pode ter um crescimento lento nos próximos anos. O principal motivo seria uma regulação que inclui uma taxa paga pelas operadoras ao governo todos os anos para manter cada linha desses objetos conectados ativa. Leia mais no link acima.

 

Última chamada para o Black Sheep
A venda dos ingressos para o primeiro Black Sheep Project, evento que traz debates sobre inovação e empreendedorismo dos espaços formais para lugares inesperados, está na reta final. O dinamarquês Jesper Rhode, CMO da Ericsson América Latina e consultor da Hyper Island, é destaque entre os palestrantes confirmados no encontro, que acontece no dia 25 de novembro, em Porto Alegre. O segundo lote está disponível no link acima, no valor de 170 reais.

COMPARTILHAR

Confira Também: