SPONSORS:

Seleção Draft – Aumente a produtividade

- 4 de agosto de 2017
Entre os artifíciod dos CEOs para aumentar a produtividade está saber a hora de para de checar os e-mails (Imagem: Pexels/ Reprodução).
Entre os artifícios dos CEOs para aumentar a produtividade está saber a hora de para de checar os e-mails (Imagem: Pexels/ Reprodução).

Aumente a produtividade
A Fast Company traz os segredos de produtividade de nove CEOs renomados. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, acredita ser útil começar o dia com as tarefas mais fáceis e deixar os abacaxis para depois. Por sua vez, Susan Wojcicki, do Youtube, afirma que é importante separar a vida profissional da pessoal, por isso estabeleceu uma regra de horário para checar e-mails fora do escritório. Já Sallie Krawcheck, da fintech Ellevest, é mais radical. Ela prefere trabalhar enquanto os outros estão dormindo e acorda às quatro da manhã para produzir. Será que funciona? Para saber mais, acesse o link acima.

 

ACE turbinada
A ACE acaba de fechar uma nova rodada de investimento liderada pelo fundo Bossa Nova. O aporte de valor não revelado foi noticiado pela Exame (link acima) e é  inédito no país e na América Latina. Além de permitir a integração entre a rede de investidas das duas empresas, abre a opção de investimentos de até 500 mil reais para as startups que cumprirem os requisitos da aceleradora. Para Pedro Waengertner, fundador da ACE, o acordo “traz o ritmo do Vale do Silício” para o ecossistema empreendedor brasileiro.

 

Os erros dos millennials
Os millennials tendem a ser mais impulsivos e dispostos a seguir os próprios ideais, dizem. Mas na hora de criar uma startup, algumas dessas características podem atrapalhar. No Inc (link acima), Sama Jashnani, CEO da DownToDash (app de network para estudantes) aponta os deslizes cometidos por ela em seu caminho como empreendedora e que espera servirem de alerta para os colegas de geração, entre eles:

1) Não compartilhar suas ideias por medo de serem copiadas;
2) Não checar direitos autorais e de marca ao registrar sua startup;
3) Ser confiante demais;
4) Criar expectativas irreais.

 

Inovação em Minas
Nos dias 9 e 10 de agosto, Uberlândia (MG) recebe o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade. Durante os dois dias, especialistas vão falar sobre IoT, indústria 4.0, smart cities, Nova Economia, ética e sustentabilidade. O evento também contará com uma edição do movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link acima.

Veja também: